Relator conclui voto sobre recurso de Lula no caso do tríplex

Em tempo recorde, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator responsável pela Operação Lava Jato na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre, concluiu seu voto em relação ao recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação proferida pelo juiz Sergio Moro. O julgamento ainda não tem data para iniciar e, até lá, o conteúdo do voto é sigiloso e fica disponível somente para os desembargadores da 8ª Turma, que analisarão o caso.

Lula pronunciamento - Paulo Pinto

A defesa do ex-presidente recorreu contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP). Em inúmeras ocasiões a defesa de Lula tem apontado que nenhuma das dezenas de testemunhas ouvidas no caso apontou qualquer indício de que o presidente Lula fosse proprietário do apartamento. Também nada foi comprovado nas mais de 20 audiências.

Após a conclusão do voto do relator, o processo vai para o desembargador Leandro Paulsen, revisor do caso na 8ª Turma do TRF-4.

Compõem a 8ª Turma do TRF-4 três desembargadores: o relator João Pedro Gebran Neto, o revisor Leandro Paulsen, e o decano da Corte, Victor Laus.