Caravana do Lula, Caravana da Resistência, Pela Democracia!

 Camaradas, a direção política (provisória) do PCdoB (ES), reunida em 25 de novembro de 2017, decidiu por orientar sua militância a participar da Caravana do ex-presidente Lula que passará por Vitória (ES) no próximo dia 04 de dezembro, segunda, e estará num ato político às 17h na Praça Costa Pereira, no Centro da Capital.

Lula Pelo Brasil

 Anderson Falcão*

A caravana se reveste de grande importância na atual conjuntura. O Brasil, seu povo, sua soberania, suas riquezas (petróleo, Amazônia, minerais, etc.), direitos sociais, seu desenvolvimento e futuro estão sendo dura e violentamente atacados por uma quadrilha que tomou o poder de assalto e representa os interesses do capital financeiro nacional e internacional.

A caravana não é uma atividade eleitoral, como a imprensa empresarial quer tratar, é um movimento de resistência.

Lutar ao lado de Lula é lutar pela democracia, pelo restabelecimento do estado democrático de direito, lutar contra o desmonte do estado, contra a precarização do trabalho, contra o desmonte da previdência, contra o trabalho escravo, contra a entrega da Amazônia, contra a entrega e liquidação da PETROBRAS, Banco do Brasil, Caixa Econômica, contra a destruição do sistema ELETROBRAS. Lutar ao lado de Lula é lutar pela democracia, é Lutar pelo direito de lançarmos Manuela D’Ávila candidata a presidente em 2018.

Convocamos nossa aguerrida militância comunista e pedimos o empenho dos Comitês Municipais, num grande esforço de mobilização para participar do ato político, que será realizado na próxima segunda-feira, (04/11), a partir das 17 horas, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória (ES).

É importante que levemos nossas bandeiras, camisas e faixas, para marcar a presença dos comunistas nesse ato pelo Brasil.