Cientistas enviam carta a Temer criticando cortes em ciência

Cortes promovidos pelo governo Michel temer na área da produção e conhecimento cientifico não são alvos de críticas apenas da comunidade acadêmica brasileira; nada menos que trinta mulheres cientistas de todo o mudo – seis delas brasileiras -, todas ganhadoras do prêmio L'Oréal-UNESCO para Mulheres na Ciência -, encaminharam uma carta a Temer onde condenam os cortes de recursos para o setor de Ciência e Tecnologia, que encolheu 44% desde que Temer chegou ao poder.

Ciência - .

Os cortes promovidos pelo governo Michel temer na área da produção e conhecimento cientifico não são alvos de críticas apenas da comunidade acadêmica brasileira. Nada menos que trinta mulheres cientistas de todo o mudo – seis delas brasileiras -, todas ganhadoras do prêmio L'Oréal-UNESCO para Mulheres na Ciência, encaminharam uma carta a Temer onde condenam os cortes de recursos para o setor de Ciência e Tecnologia.

Na carta, as cientistas destacam que o investimento para a área foi reduzido em 44% desde 20116 e que para o exercício de 2018 estão previstos novos cortes da ordem e 15%. "O futuro de um país depende de seus investimentos em Ciência e Tecnologia", escreveram as cientistas.