Crise do PSDB torna Luciano Huck opção preferencial da Globo

O apresentador Luciano Huck já é o Plano A da Globo, grupo de mídia que liderou o golpe de 2016 e que hoje está à frente da campanha para impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa concorrer em 2018.

Aécio e Huck - Reprodução

Um dos motivos para a aposta no apresentador da casa é a crise aguda vivida pelos tucanos – tradicionais aliados da Globo.

A aposta em Huck foi explicitada pelo colunista Merval Pereira, um dos porta-vozes dos Marinho:

"Luciano Huck, no PPS ou em outro partido, pode ser uma opção, se realmente entrar na disputa para a presidência da República, da parcela do PSDB que ficar alijada do partido se o grupo de Aécio Neves ganhar a disputa interna. Aécio está se aproximando do PMDB na tentativa de lançar um candidato a presidente, que provavelmente será o prefeito de São Paulo, João Doria. Se Tasso Jereissati vencer, o grupo de Aécio fica de fora e vai debandar para outras candidaturas e o partido vai com Alckmin. O PSDB não tem nenhuma chance de se apresentar como um partido coeso nas próximas eleições", disse ele.

Num jantar na casa do economista Armínio Fraga, Huck convidou o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, para ser seu vice.