Cultura

10 de novembro de 2017 - 18h17

Os russos que revolucionaram as artes plásticas em 10 quadros

Reprodução imagem de Ilya Repin
Os rebocadores do Volga de Ilya Repin Os rebocadores do Volga de Ilya Repin

A artista plástica Mazé Leite fez uma profunda pesquisa sobre o impacto da obra soviética da História da Arte e publicou todo este vasto material em seu site pessoal. Prosa, Poesia & Arte traz dez quadros, que segundo ela são extremamente relevantes para entender este movimento artístico.

De acordo com Mazé, “a Revolução russa de 1917, cujos ecos de seus efeitos voltam a ser ouvidos 100 anos depois, não é só a história de um poderoso movimento político que mobilizou extensas forças sociais, econômicas e mesmo ideológicas. É a história de um dos mais extraordinários movimentos de arte do século 20”.

“Antes, durante e depois da Revolução os artistas russos expressaram, com suas obras, a intensidade dos acontecimentos que moviam seu país, a partir de sua visão pessoal e de seu mundo subjetivo profundamente conectado em seu tempo. Como artista que conhece um pouco da arte russa, meu interesse é divulgar a minha pesquisa pessoal para que mais pessoas possam conhecer o excelente movimento russo de arte”, explica a artista.

Para ver o estudo completo, clique aqui.

Veja a galeria com dez obras:


Especial Revolução Russa



Do Portal Vermelho

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais