Marcha da Esperança reúne 20 mil pessoas em Fortaleza

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, os cearenses juntaram-se aos manifestantes de todo o país na Marcha da Esperança, em mais um dia de paralisações contra as antirreformas do governo golpista de Michel Temer. Em Fortaleza, a caminhada reuniu mais de 20 mil pessoas.

Marcha da Esperança reúne 20 mil pessoas em Fortaleza

Organizada pela classe trabalhadora através das centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos e diversas frentes dos movimentos sociais, uma multidão voltou a ocupar as ruas do centro de Fortaleza para dizer que não aceita nenhum direito a menos.

Vestidos de preto, em protesto, com carros de som, apitos, cartazes e faixas, a caminhada teve concentração na Praça da Bandeira e percorreu as principais ruas do Centro, reunindo estudantes, professores, sindicalistas, profissionais liberais, partidos políticos, centrais sindicais, trabalhadores de várias categorias profissionais e sociedade civil organizada, homens e mulheres em luta contra os retrocessos nos direitos trabalhistas.

Aos brados de “Fora Temer” e entoando gritos de guerra que afirmam que “vamos resistir e lutar”, a caminhada avançou por uma das principais regiões de comércio popular de Fortaleza. Contando com o apoio dos comerciários, a manifestação parou para intervenções na Praça do Ferreira, mas seguiu até o Fórum Autran Nunes, da Justiça do Trabalho. O ato foi realizado um dia antes de entrarem em vigor as mudanças nas leis trabalhistas.

Além de denunciar as antirreformas e a agenda neoliberal regressiva do governo golpista, os eixos do dia nacional de paralisação cobravam ainda o “Fora Temer”, o fim do trabalho escravo, contra a aprovação da reforma da Previdência e o desmonte de privatização dos bancos públicos.