Movimentos

10 de novembro de 2017 - 13h07

Protestos de Norte a Sul repudiam Temer e reforma trabalhista

Tiago Macambira
   

Interdição de ruas, atos políticos, caminhadas, assembleias, paralisações aconteceram nesta manhã nos quatro cantos do país e prosseguem no período da tarde. Praças Públicas, prédios do INSS, portas de fábricas, sedes da Justiça do Trabalho, rodovias foram os pontos mais comuns onde ocorreram as manifestações.

Dirigentes sindicais, integrantes de movimentos sócias, trabalhadores da Justiça do Trabalho, Fiscais do Trabalho e Trabalhadores Rurais prometem não dar trégua ao governo Temer, que pressiona pela aprovação da Reforma da Previdência. A Portaria do Trabalho Escravo também foi rechaçada pelos manifestantes.

São Paulo

A praça da Sé ficou lotada em São Paulo no ato nacional das centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência Social do governo Temer. Hovue caminhada no final da concentração atá a avenida Paulista. Protestos também aconteceram em diversas regiões da região metropolitana.






Pará

Manifestantes tomaram as avenidas principais da cidade em caminhada até o mercado Ver-o-Peso no centro da capital paraense. O protesto iniciou em frente a sede da Justiça do Trabalho.



Rio Grande do SUl

Assembleias em portas de fábricas marcaramo dia de mobilização contra as reformas de Temer na região metropolitana de Porto Alegre. Foram realizados protestos em bancos, refinarias e os trabalhadores estão  "em estado de greve". Nesta tarde estão previstos atos na Esquina Democrática na capital.



Pernambuco

A área central de Recife foi tomada por manifestantes que exibiam cartazes "Reaja agora ou morra trabalhando" em referência ás reformas da Previdência Social e a Trabalhista. os protestos aconteceram em frente a Superintendência Regional do Trabalho.

Mato Grosso

Trabalhadores da Universidade Federal do Mato Grosso realizam panfletagem em frente ao Campus da universidade denunciando as reformas de Temer e os cortes no orçamento das entidades federais.


Confira imagens dos atos em outras localidades:

Protesto no ABC Paulista


Rodoviários de Salvador paralisam atividades



Trabalhadores cruzam os braços na porta da fábrica em Santa Catarina



São Luis (MA)


Fortaleza (CE)


Belo Horizonte (MG)


Maceió












Do Portal Vermelho

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais