William Waack é flagrado em comentário racista 

Um vídeo que circula na internet com o jornalista William Waack, da TV Globo, está causando revolta e polêmica. Durante intervalo de uma gravação em frente à Casa Branca, em Washington, para o Jornal da Globo, diário do qual Waack é âncora, sem saber que está sendo gravado, ele critica um motorista que buzina perto do estúdio.

William Waack

"Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é", diz Waack, que se vira para seu entrevistado e sussurra: "É preto. É coisa de preto". O interlocutor não ouve e Waack, então, repete de forma mais audível: "É preto", e ri. Confira abaixo o vídeo.

O vídeo ganhou as redes nesta sexta, mas internautas avaliam que ele aparenta ser de um ano atrás, durante a cobertura da eleição que elegeu Donald Trump nos Estados Unidos, com base na roupa do jornalista.

Às 17h desta quarta-feira (8), a hashtag #WilliamWaack já ocupava o segundo lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Nas redes sociais, várias pessoas cobram a demissão do jornalista.

A presidenta da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Ângela Guimarães, condenou a postura do apresentador e cobrou dele e da emissora uma retratação, bem como uma punição legal.

"Flagrado proferindo xingamentos abertamente racistas, Waack tem o nosso mais completo repúdio, ao tempo em que exigimos que ele e a emissora venham a público se desculpar com os milhões de negros e negras brasileiros atacados em sua dignidade. Cobramos ainda a punição legal e criminal do mesmo, diante deste ato criminoso", disse