América Latina

7 de novembro de 2017 - 13h20

Muro na fronteira com o México seria desastre ambiental, diz ONU

Agência Senado/Pedro França
O relator especial da ONU sobre Direitos Humanos e Meio Ambiente, John Knox, disse que o muro na fronteira com o México será um desastre ambiental e comprometerá os direitos humanos de milhares de pessoas O relator especial da ONU sobre Direitos Humanos e Meio Ambiente, John Knox, disse que o muro na fronteira com o México será um desastre ambiental e comprometerá os direitos humanos de milhares de pessoas

Em visita oficial ao México, Knox participou do Fórum da Biodiversidade e Direitos Humanos: desafios para os Estados. Na ocasião, afirmou que o muro poderia afetar a existência de espécies e da biodiversidade fronteiriça.

“Uma das formas em que será um desastre [o muro] é para o meio ambiente. A biodiversidade, os ecossistemas, não se preocupam com as fronteiras políticas, não começam e se detém se existir um muro”, disse Knox.

Advertiu ainda que a proposta de Trump de construir o muro também vai afetar os direitos humanos de milhões de pessoas. Por fim, manifestou esperança em que o polêmico projeto não seja levado a cabo.

“Espero que este muro não seja construído, todavia existe a probabilidade de que aconteça, isso é tudo que posso dizer sobre o assunto”.


Do Portal Vermelho, com Telesur

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais