Movimentos

1 de novembro de 2017 - 12h30

Defesa das estatais: Urbanitários movimentam Congresso em novembro

Arquivo do Sindicato dos Urbanitários no DF
   

Em Brasília, na próxima segunda-feira, 6, serão realizadas duas audiências públicas. No plenário da Câmara Legislativa do DF, às 15h, acontece a discussão sobre um “Novo Modelo para o Setor Energético”. A atividade, requerida pelo deputado Ricardo Vale, tem como objetivo debater alternativas à privatização.

No mesmo dia, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, às 18h, será realizada audiência que discutirá “O impacto das privatizações para as políticas de desenvolvimento nacional, soberania e segurança energética”, com a participação de especialistas no tema, representantes dos governos estaduais, organizações da sociedade civil dos estados e municípios atingidos pelas medidas, federações de trabalhadores e centrais sindicais.

O Senador, Lindberg Farias, no requerimento nº 140/2017, argumenta que “os processos de privatização anteriores não trouxeram os resultados esperados para o país, tendo o patrimônio dos brasileiros sido entregue por preços aviltantes, em detrimento das políticas de desenvolvimento nacional e das estratégias de soberania e segurança do país”.

Neste sentido, o STIU-DF convoca TODA a categoria eletricitária para participar das audiências agendadas para o dia seis (6) de novembro. Nosso instrumento para barrar a privatização e construir uma alternativa ao setor elétrico estatal é nossa mobilização, unidade e participação na luta.



Por Roberta Quintino para STIU-DF

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais