Campanha Calar Jamais denuncia violações de liberdade de expressão

Renata Mielli, Coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, conversou com o Portal Vermelho sobre as violações de liberdade de expressão no Brasil e sobre o relatório da campanha Calar Jamais do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

Renata Mielli - Clécio Almeida

Em visita a Redação do Portal Vermelho, Renata indicou que o golpe de Michel Temer agravou o processo de violações de liberdade de expressão, como casos censura de censura na internet e de jornalistas, censuras no âmbito político e cultural e na área da educação, como as proibições de exposições do Queermuseu e MAM e o programa Escola Sem Partido, respectivamente.

Por isso, para chamar a atenção da sociedade para a seriedade de tais violações, em 2016, foi lançada a campanha Calar Jamais para receber e fazer denúncias de violações a liberdade de expressão. Ao longo do ano, foram recebidas diversas denúncias de censura que foram consolidadas no relatório Calar Jamais que já conta com a descrição de 66 casos de violação.

Para fazer denúncias de violação de liberdade de expressão basta clicar aqui e preencher o formulário.

Assista a entrevista na íntegra: