'Juiz me julgou com a bunda', disse Frota, após derrota contra Eleonora

Após ser derrotado em segunda instância no processo contra a ex-ministra de Políticas para Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci, que pedia R$ 10 mil em indenização, Alexandre Frota decidiu gravar um vídeo atacando os desembargadores que acolheram o recurso da ex-ministra.

Alexandre Frota - Reprodução

“Bom, terminou agora a audiência e como a gente esperava, eu fui julgado por um juiz ativista, ativista do movimento gay, o juiz não julgou com a cabeça, julgou com a bunda e deu a causa para a Eleonora, por enquanto. Entendeu?”, disse Frota, ao lado de seus quatro advogados que também aproveitaram para tecer comentários sobre o julgado.

"Decisão política e não jurídica", disse uma advogada. "Foi uma decisão extremamente política… Uma decisão política tomada pela esquerda", endossou outro advogado.

"A verdade é que não vimos um desembargador votar. Vimos um ativista da esquerda", atacou outro, informando que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

A condenação em primeira instância de Eleonora se baseou em crítica feita pela ex-ministra que condenou relato de Frota em programa de televisão em que o ator narra ter estuprado uma mãe de santo desmaiada.

Em 2014, Frota descreveu no programa de entrevistas o abuso sexual que teria cometido com uma uma mãe de santo, que desmaiou em decorrência da pressão que ele fez em sua nuca durante o ato. A história foi contada com tom de humor no programa.

Eleonora fez então uma crítica ao ministro da Educação, Mendonça Filho, por receber em seu gabinete, dois anos depois, alguém que havia feito apologia ao estupro. O comentário resultou na ação de indenização de Frota.