Exitosa Conferência Estadual do PCdoB Capixaba

 Militantes de todo o estado, reunidos neste sábado (21/10), na Conferência Estadual do PCdoB, debateram o projeto de resolução do 14º Congresso do Partido, e elegeram a direção estadual que estará á frente do Partido Comunista do Brasil no Espírito Santo, nos próximos 2 anos. 

Plenária da Conferencia Estadual do PCdoB/ES

 Com um ato político que reuniu lideranças partidárias e dos movimentos sociais, tendo a presença do ex-governador Renato Casagrande; do dirigente estadual do PT José Roberto Dudé (representando o presidente estadual e ex-prefeito de Vitória, João Coser); do presidente Estadual do PPL, ex-prefeito de Vila Velha e ex-deputado Federal Constituinte, Vasco Alves; do ex-deputado federal constituinte Nelson Aguiar; do vice-presidente municipal do PT de Vila Velha e ex-prefeito do município, Magno Pires;  do prefeito de Baixo Guandu (ES) Neto Barros (PCdoB), do Presidente estadual do PCdoB, Ronaldo Barboza, entre outras lideranças, o PCdoB capixaba realizou neste sábado (21/10), sua Conferência Estadual. O evento foi encerrado com a eleição da nova direção Estadual do PCdoB, além da indicação de delegados ao 14º Congresso Nacional do Partido, cujo projeto de resolução norteou todas as Conferências municipais realizadas no estado.

Os presentes no ato destacaram a necessidade de unidade dos setores progressistas para o enfrentamento da perda acelerada de direitos e o desmonte do estado brasileiro em favor dos bancos, sistema financeiro e grupos estrangeiros interessados em nossa riqueza, particularmente o pré-sal. "A hora é de lutarmos juntos pelo reestabelecimento da democracia", destacou Dudé, representando o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

Ao todo, durante o período de construção do evento estadual, foram realizadas 23 Conferências Municipais, dezenas de reuniões de Bases, consolidadas bases de abrangência Estadual, como da UFES, IFES e Sindical.

Cerca de 80 delegados e vários convidados estiveram presentes à Conferência Estadual, representando 713 filiados que compareceram às reuniões para debater o projeto de resolução do 14º Congresso do PCdoB, "Em defesa da Nação, da Democracia, do Desenvolvimento e dos Direitos Sociais".

A conferência teve a presença de representante do Comitê Central, André Tokarski (Secretário Nacional de Juventude e Movimentos Sociais).

Homenagem

A Conferência Estadual do PCdoB prestou homenagem ao camarada Milton Thomazini, que faleceu em 2016. Milton era bancário, sindicalista, membro da Direção Estadual e presidente do partido em Cariacica, importante município da Região Metropolitana da Grande Vitória. O ato em sua homenagem foi acompanhado por dirigentes municipais e familiares do saudoso dirigente do PCdoB. 

A presidência estadual, Comissão Política e demais cargos serão definidas em 16 de dezembro. Uma comissão foi indicada para conduzir o partido e construir uma proposta para debate. Foram eleitos os Seguintes Dirigentes, por ordem alfabética:

 

Alcione Pinheiro

Ana Clara Raft

Anderson Falcão Azevedo

Antonio Ramos Barbosa

Carlos Godim Duarte

Claudio de Moraes Machado

Diogo Oliveira

Edson Gomes Soares

Eduardo Luiz Oliveira Nascimento

Evanete Negres

Gabriel Força Silvestre

Gleicy Blank

Gustavo Raft

Janice Muniz Melo

Jiuvaldo Lucas Magalhães

Joedes Oliveira

Jonas Rodrigues de Paula

Josandra Rupf

José de Barros Neto

Juliano Pavesi

Leonardo Lopes Oliveira

Luiza Dias Barbosa

Marcelo dias Barbosa

Marcia Almeida Machado

Marcilene Mageske Ferreira

Marcos Antonio Silva

Marcos Antônio Vanderlei Barbosa

Maria Aparecida Alves Souza

Marluzio Ferreira Dantas

Meirivan Báfica

Milene Weck

Namy Chequer Bou Habib Filho

Nivan Ramos Barina

Nodir Batista de Melo Colombo

Osvânio Toffoli

Paula Genaina Silvares

Pearly Candotti

Rodrigo Moreira Campos

Ronaldo Rodriguez Barbosa

Ruan Henrique da Silva Nascimento

Thawanna Santana Queiroz

Vanderleia Andrade

Wellington Borgui