PCdoB-GO realiza conferência estadual no dia 21

O Partido Comunista do Brasil em Goiás irá realizar, no próximo sábado (21/10), às 8 horas, sua 14º Conferência Estadual. O encontro dos(das) comunistas goianos acontece na Assembleia Legislativa de Goiás e tem o objetivo de eleger a próxima direção da legenda pelos próximos dois anos, além de escolher também os(as) delegados(as) que irão representar o estado no 14º Congresso Nacional do PCdoB, que acontece em Brasília entre os dias 17 e 19 de novembro de 2017.

PCdoB-GO realiza conferência estadual no dia 21 - Divulgação

A conferência irá também fazer um balanço da atuação partidária, tanto do ponto de vista político quanto organizativo. Além disso, serão aprovadas as diretrizes que nortearão o trabalho do PCdoB no estado e nos municípios. Na ocasião serão debatidas ainda as teses do Congresso Nacional, que abordam a conjuntura internacional, o balanço dos governos Lula e Dilma (bem como a participação do partido nesses governos) e as diretrizes rumo ao centenário da organização comunista no Brasil.

A presidenta do partido em Goiás, Isaura Lemos, acredita que a Conferência Estadual joga um papel fundamental na organização dos comunistas em Goiás e acredita que PCdoB sairá fortalecido depois do encontro. “Esse é o nosso fórum máximo de deliberação. Nele trataremos os rumos da nossa política e da nossa organização partidária. Teremos ainda a oportunidade de nos aproximar ainda mais das nossas lideranças do interior. Com certeza nosso partido será mais forte e renovado com essa conferência”, concluiu.

A conferência estadual do PCdoB envolveu mais de 1600 filiados, amigos e simpatizantes do partido em 80 municípios. No total, 400 delegados foram eleitos nas conferências municipais e esse é o público esperado na Assembleia Legislativa no sábado.