Carlos Felipe parabeniza médicos cearenses pelo seu dia

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou, durante sessão plenária da última quarta-feira (18), todos os médicos brasileiros, em especial os cearenses, pelo Dia do Profissional Médico, celebrado no dia 18 de Outubro.

Carlos Felipe

Ao congratular também os parlamentares médicos, Carlos Felipe agradeceu a dedicação dos profissionais ao povo do Estado. “Quero agradecer a todos os médicos do Ceará, principalmente aos bons médicos, que muitas vezes trabalham voluntariamente, que são solicitados a ajudar um enfermo onde estiverem, diversas vezes trabalhando em péssimas condições”, salientou.

Na oportunidade, Carlos Felipe aproveitou para criticar a gestão do governo Temer e lamentar a falta de recursos para a saúde pública do País. Segundo ele, essa seria a causa de tantos hospitais estarem fechando suas portas. “Que o governo federal e os governos municipais ajudem seus hospitais a atender a população”, conclamou.

O deputado lamentou ainda a decisão do Senado, proferida na última terça-feira (17), de derrubar o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) também parabenizou a todos os médicos por dedicarem seu esforço diário para curar pessoas. O deputado Leonardo Pinheiro (PP) ressaltou o trabalho dos médicos cearenses por enfrentarem dificuldades, até mesmo no acesso a certas localidades do Estado, para prestar atendimento.

Para a deputada Dra. Silvana (PMDB), os médicos não têm muitos motivos para comemorar a data. “Cito como exemplo os profissionais da Santa Casa de Misericórdia, que, por falta de repasse de recursos, está tendo seu atendimento e cirurgias restritos”, lamentou.