Médicos Pela Democracia: Lamentável!

Em nota, o coletivo “Médicos pela Democracia” critica a postura da Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, que, no “Dia do Médico” agradeceu a categoria aos deputados federais Jair e Eduardo Bolsonaro, ambos do PSC-SP. “Nós, Médicos pela Democracia do Ceará, repudiamos esta atitude da Presidente do nosso querido Sindicato dos Médicos, de gloriosa tradição de luta. A Dra. Mayra não soube nos representar dignamente no Dia do Médico”. Leia a nota na íntegra:

Médicos Pela Democracia: Lamentável!

A Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, resolveu posar junto e agradecer, no dia do Médico, ao Bolsonaro, que tem explicitado publicamente posições misóginas, racistas, protofascistas, homofóbicas, defendendo torturadores e a cultura do estupro. Os médicos e médicas do Ceará têm que reagir, por um Sindicato democrático.

Nós, Médicos pela Democracia do Ceará, repudiamos esta atitude da Presidente do nosso querido Sindicato dos Médicos, de gloriosa tradição de luta. A Dra. Mayra não soube nos representar dignamente no Dia do Médico. Não concordamos que nosso Sindicato seja atrelado a um partido político e a um candidato a Presidente da República que agride as liberdades democráticas e os direitos humanos no Brasil.

Queremos um sindicato que lute contra a precarização do trabalho médico, que reaja contra o congelamento, por vinte anos, das verbas da Saúde, que defenda o SUS, as Farmácias Populares, que lute por mais recursos para os Hospitais-Escolas, que defenda o direito de que todos tenham acesso aos medicamentos essenciais, que se una na defesa da melhoria da qualidade dos serviços de saúde, do trabalho médico e de todas as categorias de saúde.

Por um Sindicato democrático e que defenda os reais interesses da saúde coletiva, da categoria médica e da convivência harmoniosa com todos os profissionais da àrea da saúde.

Fortaleza, 19 de outubro de 2017
Médicos pela Democracia


Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.