Luciana se mobiliza em defesa da conclusão da Adutora do Agreste 

Na tarde desta terça-feira (17), a deputada Luciana Santos se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na pauta, a liberação de emenda de sua autoria na qual destina recursos para a perfuração de poços artesianos em áreas do estado sujeitas aos efeitos da seca. Essa não é a primeira emenda de Luciana destinada à perfuração de poços. Na conversa, ela tratou ainda do andamento das obras de construção da Adutora do Agreste e as medidas necessárias para sua conclusão.  

Luciana se mobiliza em defesa da conclusão da Adutora do Agreste - Divulgação

Ela se comprometeu a mobilizar a bancada de Pernambuco e a conversar com os partidos para garantir a aprovação do PLN 28/2017, que irá garantir a suplementação de crédito para finalizar a obra da adutora. Considerada por Luciana como “estruturante”, quando concluída a adutora atenderá diretamente cerca de 30 municípios localizados na região.

Sobre a perfuração de poços artesianos nas regiões de seca de Pernambuco, Luciana reforçou com o ministro a importância desses poços para a sobrevivência das comunidades do interior do estado. Após ouvir a deputada, o ministro assumiu o compromisso de atender ao pedido, com a promessa de liberação imediata de recursos da ordem de R$ 1,8 milhão. Esses recursos beneficiarão os moradores de sítios e distritos das cidades de Custódia, Tracunhaém, Ibimirim, Araripina, Iati, Sanharó e Sertânia. O serviço será executado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Localidades atendidas pela emenda de Luciana: em Custódia, no Sítio de Barra de São João, Mata Verde de Baixo, Barro Branco, Fazendinha e Araras; em Tracunhaém: Ismael Felipe, Chico Mendes, Nova Canaã, Penedo Velho, Caraú e Belo Horizonte; em Ibimirim: Sítio de Salgadona; Araripina: Sítio Recanto do Pontal, Vila DNOCS e Sítio Flamingo; Iati: Sítio do Trapiá e Campo do Uruçu; além de Sanharó e Sertânia.

Luciana Santos é também presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Com informações da assessoria da deputada Luciana Santos.