UBM/Campinas promove 1ª Caminhada pela Saúde permanente das Mulheres

A União Brasileira de Mulheres (UBM), de Campinas, realiza no sábado (21), a 1ª Caminhada pela Saúde Permanente das Mulheres, a partir das 8h30, na Pedreira do Chapadão – Rua Dr. Alcides Carvalho, 127, Jardim Chapadão. A atividade é gratuita.

caminhada UBM - Divulgação

O evento contará com várias atrações: orientação de exercícios e alongamento; com a Educadora Física, Jane Oliveira, que após a caminhada também dará uma aula de exercícios para a região pélvica para a prevenção de escape de urina.

Haverá também orientações posturais para as atividades de trabalho (fora e dentro de casa) com a terapeuta ocupacional, Fernanda Leandro Ribeiro. E, para finalizar, aula de yoga, com o professor Gerson Oliveira.

A atividade da UBM também se soma a outros eventos programados neste mês, quando é realizada a campanha mundial chamada de Outubro Rosa, que visa conscientizar a população feminina, e a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também sobre a importância de se ter cuidados mais amplos em relação à saúde geral das mulheres.

Serviço:
1ª Caminhada pela Saúde permanente das Mulheres
Dia: 21 outubro – sábado
Horário: a partir das 8h30m
Local: pedreira do Chapadão (Rua Dr. Alcides Carvalho,127, J. Chapadão
Evento gratuito

Outras informações com Lidiane Gomes – (19) 996936862 e Fernanda Leandro Ribeiro – (19) 971725700