Fernando Brito: Crime maior de Aécio foi roubar 54 milhões de votos

É pouco ou nada relevante que se faça hoje a votação para a confirmação da suspensão do mandato de Aécio Neves.

Por Fernando Brito, no Tijolaço

aécio - Reprodução da Internet

Aécio Neves é um fantasma, não tem mais serventia para a direita.

Ao contrário.

Se a votação se confirmar para hoje – e isso vai depender basicamente do que quiser Eunício Oliveira – as chances caem muito, porque 7 senadores estão em viagem oficial e não votam e, neste caso, não contam os votos negativos, mas apenas os positivos.

Segundo as contas do G1, Aécio terá de amealhar 33 votos em um universo de 46 senadores que não declararam voto, para somar aos oito que se declaram abertamente favoráveis a revogar a medida do Supremo.

Não é impossível, como se vê.

Mas é inútil.

A cassação de Aécio servirá – como serviria o improvável afastamento de Temer – apenas, para que ele desapareça de cena e “limpe a cara” de seus cúmplices.

Não é, antes que os apressadinhos digam que é defendê-lo, nenhuma piedade a quem, sem dúvida, foi – ao lado de Sérgio Moro – o principal demolidor da democracia brasileira.

Não foram R$ 2 milhões do Joesley que ele roubou seu maior crime, muito maior foi roubar 54 milhões de votos do povo brasileiro.

Aécio é um bagaço, que a direita sugou, chupou e usou – registre-se que enquanto ele também se deliciava com isso.

Ele está morto, ainda que possa deambular pelos corredores acarpetados do Senado.

Idiotas ocos, ambiciosos, sem sentido, capazes de ver a política como carreira e negócios, a direita os faz um após outro e os joga fora quando viram bonecos velhos e caquerados.