Conferência do PCdoB de Sorocaba/SP debate tese e elege direção

Na manhã de sábado (7) estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sorocaba, militantes, representantes e lideranças políticas para realização da Conferência Municipal do PCdoB. Foi eleito por aclamação, Helder Abud Paranhos, que estará à frente do partido em Sorocaba no período 2017/2019.

CONFSOROCABA

O vereador Renan Santos promoveu um balanço das atividades do comitê municipal do PCdoB nos últimos dois anos e debateu os rumos políticos que o partido irá tomar na cidade.

A representante estadual do PCdoB, Elizangela Lizardo explanou a resolução política da tese ao 14º Congresso na qual destacou a importância do debate com a sociedade. Sob o título “Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil (democracia, soberania, desenvolvimento, progresso social) a resolução vai guiar o debate, que será concluído nos dias 17 a 19 de novembro, no 14º Congresso Nacional do PCdoB, no qual o coletio partidário aprovará – após amplo e democrático debate – esta resolução que vai orientar a ação partidária nos próximos quatro anos.

Também prestigiou o ato, o presidente da Câmara de Sorocaba, Rodrigo Manga (DEM).

Para o presidente eleito, o momento é de ampliação do diálogo com outros partidos e com setores representativos da sociedade, para a construção de um trabalho que vise a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Fortalecer as bases e ampliar a participação da juventude na política partidária: "eu aceitei esse desafio de conduzir o partido para fazer a diferença e dar tranquilidade ao nosso vereador para que ele possa trabalhar pelo seu mandato. Quero somar com todos, pois o momento é de luta, é de resistência", concluiu.

            Nova direção do partido em Sorocaba:

  • Presidente – Helder Abud Paranhos;
  • Vice-Presidente – Renan Santos;
  • Secretária de Organização – Maria Castelli;
  • Secretária de Finanças – Eduardo L. Copelli;
  • Secretária da Mulher Adjunta – Mara Kitamura;
  • Secretária da Juventude e Movimentos Sociais – Karen Castelli;
  • Secretário de Comunicação – Alex da Matta.