Nicolás Maduro destaca legado de Che Guevara

Esta segunda-feira (9) marca os 50 anos do assassinato de Ernesto Che Guevara. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um pronunciamento oficinal neste domingo (8) onde destacou o legado do revolucionário argentino para a América Latina.

Manifestação Che Guevara - Efe

“Ernesto Guevara, 50 anos passaram desde seu assassinato e seu legado tem crescido como símbolo da humanidade. Hoje estamos lembrando a queda em combate de Che Guevara, símbolo da América rebelde e revolucionária”, disse o presidente venezuelano durante seu programa semanal Domingos com Maduro, exibido em rede nacional de TV.

Durante a homenagem, Maduro afirmou que o espírito de luta de Che se mantém vivo não só na América Latina, mas no coração dos jovens de todo o mundo.
“O rosto de Che, a imagem de Che, o pensamento de Che se transformou em rebeldia, em luta, na pureza de valores e princípios da juventude no mundo inteiro”, disse.

Para Maduro, Che foi o propulsor de ideias sobre as características morais e éticas que devem ter os revolucionários para construir uma sociedade distinta.