Nota de Solidariedade aos Familiares de Davi Ramos

 

Expressamos nosso imenso pesar pelo falecimento do dirigente comunista Davi Gonçalves Ramos e nos solidarizamos aos familiares que enfrentaram uma árdua batalha no último período.

Davi dedicou sua vida com afinco à luta dos trabalhadores. Era extremamente solidário, amigo e dedicado a todos com os quais convivia. Arrancava alegria das dificuldades e nunca deixou de acreditar numa sociedade mais justa e humana.

Davi foi um grande militante do PCdoB, onde atuou por décadas construindo Partido em vários rincões, muito além da região de Americana, formando novas gerações de militantes. Sua partida, na tarde do dia 06, deixa uma grande lacuna nas fileiras partidárias.

Davi iniciou sua trajetória política na juventude do MDB (atual PMDB) no final da década de 1970. Em 1984, ingressou no PCdoB, militando na área sindical. Foi dirigente e fundador do Sindicato dos Químicos de Americana. Presidiu a Facesp (Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo) e foi conselheiro do Conselho Nacional das Cidades.

Realizou um grande trabalho político em defesa de uma sociedade mais justa. Começou como militante em Americana e chegou a membro do Comitê Central do Partido. Foi vereador por quatro mandatos e Secretário Municipal de Habitação de Americana.
Por seu caráter e determinação, deixa grandes lembranças nos corações dos que o conheceram e fará imensa falta a todos que lutam por um país melhor e justo.

São Paulo, 06 de outubro de 2017.
Comitê Estadual do PCdoB