Neste domingo, estudantes fazem evento em defesa da educação

Grafitaço em defesa da educação acontecerá neste domingo (08), na Vila Mariana com a aparticipação da UNE, UEE-SP, UBES, UPES e ANPG. O evento terá a participção de Mc´s, oficinas e artes.

Estudantes deixam prédio da Presidência e prometem mais resistência - Midia Ninja

Uma dos mais emblemáticos locais da movimentação estudantil receberá nesse domingo, 08.10, diversos artistas para um "Grafitaço". A sede da UNE (União Nacional dos Estudantes), UEE-SP ( União Estadual dos Estudantes de SP), UBES ( União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UPES ( União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e ANPG ( Associação Nacional de Pós-Graduandos), localizada na Rua Vergueiro, 2,485, terá dez horas de atividades com grafite ao vivo, mc´s, batalha de rimas, exposição de artesanato e flashday de tatuagem.

O Grafitaço na sede das entidades é mais uma edição do Quintesia, que é um encontro colaborativo para disseminação de arte e discussão de temas atuais.

Esse espaço na Vila Mariana, que já recebeu saraus, assembleias, manifestações, aulas públicas passa por transformações constantes e as diretorias das organizações somada ao CUCA (Circuito Universitário de Cultura e Arte da Une) e o CUCA SP criaram o evento, para reformular visualmente o local, a partir da conjuntura atual das lutas estudantis e sociais, e apresentá-lo como um centro de encontro divulgação de arte e integração.

"O movimento estudantil tem a tradição de fomento e difusão da cultura ao longo de sua trajetória. Reunir nesse evento, na sede das organizações de estudantes, os artistas de rua, em um momento como esse, em que se apagam grafites na rua, há ameaça de privatização dos patrimônios públicos e espaços culturais, é bastante simbólico, uma vez que a arte novamente surge como resistência política", afirma Camila Ribeiro, coordenadora do Cuca da Une.

Em São Paulo, o CUCA SP, atua dentro das instituições de ensino paulistas levando o debate e a experimentação cultural. Para Wesley Machado, estudante de teatro da Universidade Anhembi Morumbi e coordenador do circuito no estado, o "Grafitaço" dá o pontapé para que a sede do movimento estudantil no estado agrupe cada vez mais artistas e estudantes.

"A sede é um espaço de encontro e interação. E a cultura exerce um papel fundamental para agregar estudantes de diferentes instituições e realidades. Além da presença dos artistas convidados, haverá espaço para toda contribuição artística".

Serviço

Grafitaço com Quintesia
08.10.17 – a partir das 10h
Local: Rua Vergueiro, 2485