Brasil promove agronegócio durante a Copa na Alemanha

A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), inicia na Alemanha uma campanha de promoção do alimento brasileiro durante a Copa do Mundo.

As ações serão desenvolvidas até o dia 12 de julho em Berlim, Munique e Frankfurt. O objetivo é promover o agronegócio brasileiro por meio da divulgação e valorização do alimento produzido no Brasil. "A Copa do Mundo representa uma oportunidade única de promoção, pois reúne o momento de maior visibilidade internacional do Brasil em 2006", disse o ministro Roberto Rodrigues, que irá a Alemanha para participar de eventos relacionados com a campanha.

 

A estratégia promocional da campanha brasileira na Alemanha prevê duas ações: divulgação da imagem do alimento produzido no Brasil por meio da mídia impressa e peças publicitárias a serem afixadas nos locais de maior movimento – entre os dias 29 de maio e 12 de julho – e participação na Copa da Cultura na Casa das Culturas do Mundo, em Berlim, a partir da data de hoje até 9 de julho.

 

Durante a Copa do Mundo, nas cidades de Berlim e Munique, a campanha estará nas principais ruas, avenidas e estações de metrô, pelas quais passam até 100 mil pessoas por dia. Haverá ainda divulgação de material promocional, com informações sobre os serviços do Mapa, setores produtivos, associações e empresas participantes, a ser distribuído nos eventos relacionados à campanha. Estão previstas também ações de degustação de alimentos com distribuição de material informativo.

 

 

 

Com agências