Brasil

5 de outubro de 2017 - 9h34

Givanildo Oliveira, o Rei do Acesso


Givanildo Oliveira foi um volante clássico, de extrema técnica, que brilhou no Santa Cruz, no Sport, no Corinthians e até mesmo na seleção brasileira. Experiência, portanto, não falta. Aliando a disciplina à fama de “paizão”, é sempre cogitado em clubes que precisam sair da lama. Tanto para escapar de rebaixamentos quanto para tentar o cobiçado acesso.

O treinador acabou se especializando em subir equipes e, não a toa, acabou apelidado de “Rei do Acesso”. Vira e mexe um outro treinador é chamado assim, mas Giva é pioneiro. Já foi assim com Santa Cruz, Sport, Paysandu e América-MG. No Norte e no Nordeste, poucos conseguiram feitos tão incríveis. E poucos têm uma trajetória tão respeitada no futebol.

Além dessa alcunha, também é lembrado como “Rei de Pernambuco”. São tantos títulos estaduais que ele até já perdeu as contas. Um homem que honra o apelido que tem. E Givanildo Oliveira não esconde o orgulho em ser exaltado como o “Rei do Acesso”. É sobre isso que ele fala em mais um episódio de “Causos da Bola”, do Acervo da Bola.




 


 
Fonte: Acervo da Bola
Direção: Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento
Produção: Acervo da Bola

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais