Wadson Ribeiro participa de conferências do PCdoB na Zona da Mata

Um fim de semana de muito debate político. Percorrendo sua região da Zona da Mata, o presidente do PCdoB de Minas, Wadson Ribeiro, participou de várias conferências organizadas pelos comitês municipais. No roteiro, as cidades de Juiz de Fora, Ubá, Cataguases, Leopoldina, Rodeiro e Laranjal. Juntos, os eventos aglutinaram centenas de militantes que debateram a realidade local e nacional. Participaram não só filiados da legenda, mas também representantes de partidos aliados.

PCdoB Juiz de FOra

“A Zona da Mata já foi uma das regiões mais desenvolvidas do estado, mas hoje sofre uma crise econômica e enfrenta muitas dificuldades. Isso torna ainda mais importante o crescimento do PCdoB, para ter mais força para ajudar a região a retomar seu desenvolvimento”, analisou Wadson. Nos últimos anos, o PCdoB viveu um salto de crescimento na região e hoje ocupa espaços em câmaras de vereadores, duas prefeituras e tem grande presença no movimento social.

A realização de conferências neste formato mostra que o PCdoB se organiza de forma diferente da maioria das agremiações. “São encontros fora do período eleitoral, onde a militância se encontra pra debater política e se preparar a os desafios que estão colocados na realidade difícil que o país vive”, explica Wadson, que atualmente exerce os cargos de ouvidor geral do Estado e de secretário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais.

Nos últimos dias, em Minas e no Brasil inteiro estão sendo realizadas conferências do PCdoB. As etapas municipais são preparatórias para a Conferência Estadual, que acontece em Belo Horizonte nos dias 21 e 22 de outubro e para o Congresso Nacional, que será realizado em novembro em Brasília.