Brasil

27 de setembro de 2017 - 12h37

Bancários da BA: Desmonte da Caixa vai penalizar bairros populares

Reprodução do Portal CTB
Augusto alerta para o prejuízo que a população começa a sentir com a política de Temer de desmonte dos bancos públicos  Augusto alerta para o prejuízo que a população começa a sentir com a política de Temer de desmonte dos bancos públicos 

O presidente do sindicato e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Augusto Vasconcelos, afirmou que "o sindicato está nas ruas para desarticular as manobras de Temer. Vamos continuar denunciando e alertando a população sobre os prejuízos que todos nós, brasileiros, já estamos tendo com o desmonte das empresas públicas".

A população participou. "Essa agência tem cerca de 16 mil correntistas, eu sou um deles. Ficaremos no prejuízo. Sem contar que os beneficiados do Bolsa Família e PIS vão ficar desamparados", desabafa o porteiro José Erenildo Lima.

Com 55 mil habitantes, segundo o IBGE, Paripe é o bairro mais populoso do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com lojas, mercados, padarias, confeitarias, bares e restaurantes, o comércio local é forte e fonte de renda de milhares de famílias.

O vendedor Josefá Pinheiro é um deles. "Muitas pessoas sacam o dinheiro aqui e acabam gastando aqui mesmo, o que gera circulação de capital", diz. Mas, sem a Caixa a rotina vai mudar.

Sem a agência de Paripe, os moradores terão de recorrer à unidade de Periperi, que já é superlotada.


Fonte: Portal CTB

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais

DELAYED option not supported for table 'tb_noticias_contadores'