Venezuela oferece ajuda humanitária ao México depois do terremoto

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quarta-feira (20) que vai manter o diálogo com seu homólogo mexicano, Enrique Peña Nieto, a fim de coordenar o envio de ajuda humanitária ao país que foi devastado depois de um terremoto de magnitude 7.1 nesta semana. O governo mexicano já contabiliza mais de 200 mortos e segue a busca de pessoas que ainda podem estar presas nos escombros das centenas de prédios que desabaram.

Terremoto no México em 2017 - AFP

“Vou falar com o presidente Peña Nieto para expressar diretamente ao povo e ao governo mexicano toda nossa solidariedade, disposição e apoio”, disse Maduro a partir do palácio do governo em Caracas.

O presidente também mencionou que nesta quarta-feira foram enviadas as primeiras equipes de resgate para a República Dominicana, que foi atingida pelo furacão María na última semana.

“Nossa solidariedade ao México, nossa solidariedade à República Dominicana e a todo o Caribe, mas solidariedade concreta, com Cuba e com todos os povos do mundo”, afirmou o presidente.

O chefe de Estado também expressou seu apoio ao povo norte-americano, país que também foi afetado recentemente por furacões.