Assembleia do RJ lança frente parlamentar em defesa do setor naval

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lançou nesta terça-feira (19) a Frente Parlamentar em defesa da Indústria Naval, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro (PT), composta por deputados de diversos partidos.

lançamento da Frente parlamentar em defesa da industria naval no rj - Rafael Wallace/Alerj

O lançamento contou com a participação dos sindicatos dos metalúrgicos do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Niterói. Para o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, o momento é de unir as forças para a reabertura dos estaleiros, com a volta dos investimentos e a retomada da geração de empregos.

“Vivemos hoje uma crise social, econômica e política e o setor naval sofre com isso. O presidente da Petrobras que não recebe os trabalhadores, que parece ter só obediência ao mercado. Os trabalhadores estão morrendo sem emprego. Temos que criar um movimento de pressão popular e no dia 3 de outubro vamos pressionar para que ele nos receba. Vamos nos unir, sindicatos e trabalhadores, em prol dos nossos direitos”, declarou Jesus.

Também compõem a frente parlamentar e participaram deste lançamento os deputados estaduais Paulo Ramos (Psol), Osório (PSDB), Nivaldo Mulin (PR), Gilberto Palmares (PT), além da representação do Sinaval.