Doria oferece jantar para cúpula do DEM em sua residência em São Paulo

Na campanha para emplacar como candidato a presidente da República, o prefeito de São Paulo João Doria, autodenominado não-político, convidou integrantes da cúpula do DEM para um jantar nesta quinta-feira (21), em sua residência, na capital paulista.

João Doria - Guilherme Bauza/CBN

O objetivo é buscar apoio para viabilizar uma eventual candidatura sua à Presidência em 2018. Entre os convidados estão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do partido na Casa, deputado Efraim Filho (PB).

A movimentação de Doria tem provocado a irritação de integrantes do PSDB, principalmente do governador de São Paulo e padrinho político Geraldo Alckmin, que postula a vaga de candidato.

Em evento realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o governador deu uma cutucada no prefeito, ao afirmar que, deferentemente de outros, suas viagens são sempre fora do horário de serviço. Alckmin se referia às viagens de Doria feitas no último período, que foram alvo de críticas por abandonar a cidade.

Doria faz questão de dizer que sua intenção é ser candidato pelo PSDB, mas que recebeu convites de outras legendas para concorrer, sinalizando que pode sair candidato por outro partido caso o escolhido pelos tucanos seja Alckmin.

O DEM, por suas vez, está interessado em aumentar a sua bancada no Congresso e busca criar as condições para uma candidatura própria da legenda ao governo de São Paulo e à Presidência da República.