Curta "CONGÁ" será exibido no auditório Teotônio Vilela, da Alesp

Por iniciativa da deputada Leci Brandão, a Assembleia Legislativa promove o lançamento do curta metragem CONGÁ no dia 21 de setembro, quinta-feira, às 19h, no auditório Teotônio Vilela. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Após a primeira sessão do filme, haverá uma mesa de debate sobre intolerância religiosa. Pós debate, o curta será transmitido novamente.

conga

O filme aborda a intolerância com as religiões de matrizes africanas com uma narrativa poética, levantando reflexões sobre o Deus de cada um e os preconceitos diários sofridos pelos terreiros e filhos dos axés de todo o Brasil e conta com a participação da deputada estadual e artista Leci Brandão.

Este é um projeto conjunto da NaVeia Filmes e do coletivo De Esquina Produções. NaVeia já produziu e disponibilizou cerca de 30 curtas-metragens na internet porque trabalha com o conceito de ‘Cinema Para Todos’. Segundo Sergio Spina, um dos diretores do filme e membro da produtora NaVeia, a proposta é trazer “Novas maneiras de pensar, de ouvir e de falar. Novas maneiras de fazer cinema, expressando o que precisa ser compartilhado”.

Para Marco Fé, o trabalho dá voz a um povo que luta por respeito. “Mais do que a questão da intolerância, o filme levanta a bandeira de um povo que luta há mais de quatrocentos anos para que sua cultura seja respeitada. Esperamos que a nossa mensagem passe por muitas ‘esquinas’, levando paz, amor, união e, sobretudo, uma mensagem de resistência”, argumentou Marco, diretor e roteirista do filme e idealizador do De Esquina, coletivo de artistas que fazem da arte um veículo de informação, seja por meio do audiovisual, teatro, dança, poesia e da performance.

Assista ao teaser do curta acessando o link: https://goo.gl/W7kift

Serviço:
Lançamento do curta metragem Congá
21 de setembro, 19h, auditório Teotônio Vilela – Assembleia Legislativa de São Paulo
(Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, 1º andar, Ibirapuera, São Paulo/SP)

Evento gratuito e aberto ao público
O estacionamento da ALESP não é liberado

Realização e Apoio:
Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB/SP)
Assembleia Legislativa de São Paulo
NaVeia Filmes
Coletivo De Esquina Produções

Mais informações:
(11) 3886-6790, com Damaze Lima