“Bancários reivindicam ampliação dos postos de trabalho”,diz dirigente

Neste ano, o foco nas mesas de negociação permanente da categoria dos bancários é a ampliação dos postos de trabalho. “Cobramos a ampliação do quadro de pessoal e o fim das demissões imotivadas. Os bancos fecharam 10.680 postos de trabalho só no primeiro semestre deste ano”, afirma Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Trabalhador bancario - divulgação

 “A campanha nacional é também em defesa dos bancos públicos. As estatais estão seriamente ameaçadas. O governo Temer promove reestruturações no BB, Caixa e BNB, para posteriormente privatizar. Portanto, os trabalhadores devem se manter mobilizados, diz Vasconcelos (foto).

O Comando Nacional dos Bancários reivindica também que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) assine um termo de compromisso para evitar que a categoria sofra com os impactos que a reforma trabalhista vai causar aos brasileiros. A lei, que entra em vigor em novembro, altera mais de 100 artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).