Recife sedia Congresso da Confederação das Associações de Moradores 

Cerca de mil delegadas e delegados eleitas/os em plenárias municipais e intermunicipais das entidades e movimentos a filiados à Conam – Confederação Nacional das Associações de Moradores de todo o país se reúnem no Recife desta quinta-feira (14) a sábado (16) para o 13° Congresso da entidade. Em 40 anos de existência da Conam esta é a primeira vez que Pernambuco sediará o evento. 

Recife sedia Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores - Divulgação

Segundo a diretora de Meio Ambiente da Conam, Pergentina Vilarim, a delegação de Pernambuco é integrada por 160 delegadas e delegados eleitas/os nas plenárias realizadas em diversos municípios do estado. O encontro acontecerá no Centro de Formação e Lazer (CFL), do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), no bairro da Guabiraba, na Zona Norte da cidade.

O 13º Congresso da Conam tem como eixo principal o tema Resistência e Luta em Defesa da Democracia e dos Direitos. Na agenda do encontro estão o debate e deliberação sobre a realidade da conjuntura política brasileira e o movimento popular e comunitário, suas perspectivas, desafios e plataformas de lutas.

Também na pauta, debate e deliberação sobre o fortalecimento e a organização da confederação, alteração do Estatuto e a eleição da nova diretoria, do novo Conselho Fiscal e dos novos conselheiros (as), que serão eleitos (as) pelos os delegados (as) de cada estado, que comporá o Conselho Nacional das Entidades Associadas à Conam.

Audicéa Rodrigues
Do Recife