Brasil

13 de setembro de 2017 - 8h56

IFCE dá início às atividades em Maranguape

Solenidade que marca o funcionamento da unidade ocorrerá na sexta-feira (15). Solenidade que marca o funcionamento da unidade ocorrerá na sexta-feira (15).

A festividade marca efetivamente a chegada do campus ao município de Maranguape, que se dá com o início das aulas dos cursos Informática Básica, Informática para Terceira Idade e Introdução à Programação. Os cursos Introdução ao Cálculo I, Estatística Básica Aplicada à Educação, Física Básica (Começando do Zero), Inglês Básico, Literatura Infantil e Contação de Histórias, cujas seleções ainda estão em aberto, serão os próximos a serem iniciados.

A unidade funciona em estrutura cedida pela prefeitura de Maranguape, que ficou encarregada da reforma integral do prédio, estando completamente preparado para absorver as atividades de ensino, com cinco salas de aulas, cinco salas de apoio administrativo, laboratório, quadra coberta de esportes e ambiente de convivência. O IFCE investiu em toda a estrutura necessária de mobiliário e equipamentos.

Comunidade definiu cursos regulares

Em fevereiro de 2016, durante audiência pública realizada no município, o IFCE ouviu o interesse da comunidade local sobre os cursos a serem oferecidos no campus. A população escolheu os cursos técnicos em Petroquímica, Eletrotécnica, Edificações, Desenho de Construção Civil, Alimentos, Agroindústria, e Jogos Digitais, além do curso superior em Licenciatura em Matemática, os quais serão implantados em breve.

Serviço

Solenidade de início das atividades do campus de Maranguape - 15/09/2017
Rua Benedito Prata, Guabiraba, Maranguape-CE (antigo Colégio Santa Rita)


Fonte: IFCE

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais