Movimentos

12 de setembro de 2017 - 17h43

Audiência na Câmara nesta quarta denuncia privatizações de Temer

   

Aberta ao público, audiência é convocada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania e partidos políticos (PCdoB, PT, PSol, PDT), e deve contar com a participação de representantes das principais entidades de classe, sindicatos, federações, associações, que reúnem desde bombeiros a engenheiros, professores, petroleiros, servidores públicos de órgãos diversos, trabalhadores em geral.

O governo federal vem ampliando insidiosamente suas iniciativas para desmontar o Estado brasileiro e vender empresas públicas ligadas a setores estratégicos como transportes, energia, portos e aeroportos, comprometendo a soberania nacional.

Para Vitor Frota, dirigente da CTB-DF, esse debate é de suma importância, já que o governo está colocando o país à venda. "Temer está desmontando as universidades públicas federais e estaduais, vendendo a Base de lançamento de foguetes de Alcântara no Maranhão, as terras aos estrangeiros. E tudo isso por meio de medida provisória para acelerar o processo. Não existe nenhuma discussão com a sociedade ou com os técnicos e sindicatos das áreas", afirmou Frota.

“A CTB defende os direitos de todos os trabalhadores bem como as riquezas naturais do Brasil. E amanhã será mais um momento de manifestarmos nosso repúdio ao governo que vende direitos e quer o Estado zero”, protestou o sindicalista, que também é dirigente do Sindicato dos Urbanitários do DF.

Serviço:

Encontro de Resistência Contra o Desmonte do Estado Brasileiro

Dia 13 de setembro, às 13h

Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados




Fonte: Portal CTB

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais