Operário campeão da D e proletários decidem vaga para a Série B

Uma simbólica disputa entre Operário e Globo decidiu o título da Série D do Brasileiro. Embora acessível apenas via TV paga, a partida atraiu atenção de muitos torcedores e torcedoras interessados no futebol brasileiro que acontece além da Globo. Que aliás, só se interessa por dois ou três times do cenário nacional. Já pela Série C, que também mantém o sistema de mata-mata, a disputa chega agora às quartas de finais.

Operario campeao

O Operário de Ponta Grossa (PR), se consagrou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe tinha vencido a equipe do Globo (RN), na partida de ida por 5 a 0. E mesmo com a derrota por 1 a 0 em seus domínios, levantou a taça e agora, ao lado do próprio Globo (RN), do Atlético Acreano e do Juazeirense (BA) disputará a Série C em 2018.

Pela Série C desse ano, estão definidas as quartas de final. O Fortaleza (CE) tenta finalmente a sua volta para a Série B contra o Tupi (MG), já o Sampaio Corrêa (MA) pega o Volta Redonda do Rio de Janeiro. Os outros dois confrontos são Tombense (MG) contra o CSA (AL) e os proletários do Confiança, como são chamados os torcedores do clube sergipano, enfrentam o São Bento de Sorocaba.

Sampaio Corrêa, São Bento e CSA, fizeram as melhores campanhas na primeira do certame.

Quatro clubes avançam para a Série B em 2018. Sendo assim, os vencedores dos confrontos das quartas de final, estão garantidos para a segunda divisão do futebol nacional. Já no próximo sábado, dia 16, começam os confrontos decisivos com o Tupi visitando o Fortaleza no Ceará.