PGR pede arquivamento da denúncia contra Flávio Dino

Sem fundamento, a Procuradoria-Geral da República pediu ao STJ o arquivamento de apurações sobre a citação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na delação da Odebrecht.

Flávio Dino - Foto: Gilson Teixeira

Citado nas delações da Lava Jato por José de Carvalho Filho, ex-funcionário da Odebrecht, o governador já vinha rebatendo as acusações de suposto envolvimento em qualquer tipo de esquema.

“Tenho consciência absolutamente tranquila de jamais ter atendido qualquer interesse da Odebrecht, nos cargos que exerci nos 3 Poderes. Se um dia houver de fato investigação sobre meu nome, vão encontrar o de sempre: uma vida limpa e honrada. Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer, separando-se o joio do trigo”, garantiu Flávio Dino, em abril deste ano.

Flávio Dino disse ter sido designado relator do Projeto de Lei 2.279/2007 no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a qual presidia quando foi deputado federal, mas não emitiu parecer ou voto na ocasião. Ele presentou uma certidão da Câmara que certifica essa informação.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia encaminhando o pedido de investigação contra o governador ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta de uma suspeita de recebimento de propina da empreiteira em troca de contribuir com projeto de lei que beneficiasse a empresa.

Agora, após avaliação dos fatos, a PGR pediu o arquivamento do caso relacionado a Flávio Dino.