Vanessa Grazziotin lamenta desmonte promovido pelo governo Temer

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou o ilegítimo governo Temer pelo desmonte que tem feito no Brasil, em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (29). A parlamentar, líder do seu partido, comentou sobre a proposta de reforma politica, o plano de privatização, o decreto sobre a reserva da floreta Amazônia e sobre o PIS/Pasep e toda proposta de retrocesso ao povo causado pelo governo.

PEC 241 acabará com valorização do salário mínimo, diz Vanessa - Agência Senado

Vanessa criticou a proposta de reforma política que está em andamento na Câmara dos Deputados e que será votada brevemente. “Estamos vendo que essa reforma política, não é a que a nação brasileira precisa. Precisamos de uma reforma política que aprofunde a democracia e abra espaço para o povo simples chegar ao parlamento brasileiro.”

Outro tema abordado pela senadora foi o decreto feito pelo governo da reserva na Amazônia, extinguindo uma área de 46.450 km². “Eles estão abrindo uma área para mineração. A Amazônia continua ameaçada”, lamenta Vanessa.

Vanessa lembra o momento de retrocessos causado pelo governo. “O que eles estão anunciando nos últimos tempos é para acabar com tudo. Fecharam o ano de 2016 aprovando a emenda constitucional que limita os gastos públicos somente com o social. Iniciaram 2017 votando a reforma trabalhista. Agora querem acelerar a reforma da previdência. Estão querendo acabar com o salário mínimo. 57 privatizações na lista, entre elas, a Eletrobras. Que é uma das melhores matrizes energéticas do mundo e estão anunciando indiretamente o fim da infraero. É muito triste tudo isso.”

PIS/Pasep

O governo anunciou na última quarta-feira (23) mudanças nas regras para o saque do PIS/Pasep, antecipando a idade para a retirada do benefício. Pela regra anterior, os idosos podiam sacar com 70 anos, agora mulheres acima de 62 anos e homens de 65, podem retirar o dinheiro. Mas, nesse mesmo decreto, o governo está retendo por 7 meses o saque do PIS/Pasep. Para Vanessa, “É uma quantidade maior de pessoas que serão prejudicadas, do que beneficiadas. Inclusive os idosos que tem entre 60 e 65 anos, que ao se aposentar tem o direito de sacar, mas não poderão mais. Eles [o governo] não conseguem ser bondosos, leais e sinceros em nenhum momento com a população brasileira.”

Assista o vídeo completo da senadora: