Luciana Santos: Paulo Fonteles é símbolo da luta pela reforma agrária

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) homenageou o ex-deputado, advogado e dirigente comunista, Paulo Fonteles, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Para Luciana, Paulo Fonteles representa um símbolo de resistência, da luta pela reforma agrária, justiça e inclusão social. 

Luciana Santos - Foto: Alepa

O deputado comunista foi assassinado em 1987 a mando de latifundiários, Luciana lamenta: “Pena que ele não viu o momento importante na recente da história brasileira, que nós demos passos largos no sentido de garantir um outro patamar de política, reforma agrária, produção e cooperativas”.

Para Luciana Santos, nesse momento conturbado que vivemos, onde existe tanto individualismo e “de que a política não vale a pena”, o dirigente comunista é um exemplo. “Deu a vida em nome de uma causa e isso é o que há de mais nobre na política.”

A dirigente comunista concluiu que o ex-deputado foi a vanguarda de uma luta que ainda é tão contemporânea e necessária nos tempos atuais. E lembra que mesmo no momento de retrocessos que vivemos, a história de Fonteles é uma certeza de que vale a pena lutar.

Ouça o áudio da dirigente abaixo: