Pesquisa: Temer, Aécio e Cunha são mais rejeitados que Lula

O presidente Michel Temer, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-deputado preso Eduardo Cunha (PMDB-RJ), são líderes incontestes da repugnância dos eleitores. Pesquisa do Instituto Ipsos publicada no último sábado (26) no Estadão aponta uma surpresa: Mesmo com ataque midiático ferrenho, a taxa de desaprovação dos eleitores brasileiros em relação aos líderes do PSDB como José Serra, Geraldo Alckmin e FHC é maior do que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cunha, Temer e Aécio são os mais repudiados, segundo pesquisa

Cunha, Temer e Aécio são os mais repudiados, segundo pesquisa

O estudo mostra que o líder de desaprovação dos brasileiros é mesmo o peemedebista Michel Temer. Sua taxa de rejeição segue em 93% dos brasileirios. O segundo lugar do ranking é compartilhado por Aécio Neves (PSDB) e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Ambos aparecem com 91% de desaprovação. 

Tucanos são mais rejeitados que Lula

Mesmo com todo aparato midiático contra o ex-presidente Lula, a taxa de rejeição dos brasileiros, apesar de ser alta, ainda está atrás dos tucanos José Serra (82%), Fernando Henrique Cardoso (79%) e Geraldo Alckmin (73%).

Também aparecem no ranking dos dez nomes com maior taxa de desaprovação o senador Renan Calheiros (rejeitado por 84% da população), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (72%).

Os tucanos, João Doria também pontua com 52% de rejeição. O atual presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, marca 55% de desaprovação. Apesar de apenas três pontos percentuais separarem os dois no ranking. O prefeito da capital paulista tem a aprovação de 19% dos brasileiros, segundo a pesquisa. Jereissati tem apoio de apenas 4%.