PCdoB de Aparecida de Goiânia realiza vitorioso ato de filiação

Cerca de 140 pessoas participaram, no último sábado (19/08), de um grande ato de filiação ao PCdoB em Aparecida de Goiânia. O evento contou com a presença de lideranças do município e dirigentes sindicais, bem como de dirigentes estaduais do PCdoB.

Ato de filiação pcdob de aparecida

O ato deu também o pontapé inicial para o 14º Congresso Nacional do partido, que será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília-DF. A partir dele, militantes de todas as regiões de Aparecida de Goiânia irão se reunir em seus organismos de base para debater as teses e eleger delegados(as) para a Conferência Municipal da cidade, marcada para o dia 7 de outubro.

PCdoB em crescimento

O partido em Aparecida de Goiânia tem crescido a olhos vistos. A pujança pode ser verificada no aumento expressivo da votação na legenda nas eleições municipais. Em 2008, o partido recebeu 832 votos na eleição para vereador. Em 2012 a votação aumentou para 4.200 votos e em 2016 para 11.464, um aumento de 1.377% em oito anos.

O vereador e presidente municipal do PCdoB, Willian Panda, acredita que o ato fará com que o partido cresça ainda mais. “Foi uma atividade bastante positiva. Filiamos 52 pessoas e contamos com a presença de militantes de diversos sindicatos importantes de Aparecida, principalmente na área de educação, saúde e segurança. É gente que tem compromisso com a luta do povo e com a militância partidária. Com certeza darão grande contribuição para o PCdoB em nossa cidade”, ressaltou.

Panda analisou ainda o crescimento do partido nos últimos anos. “O PCdoB tem crescido bastante entre os pequenos comerciantes, profissionais liberais e lideranças comunitárias. Muitas dessas lideranças contribuíram para o resultado vitorioso de 2016 e várias outras se aproximaram por causa do trabalho sério que fazemos aqui. Com certeza nossa Conferência Municipal será bastante vitoriosa”, concluiu.

A deputada estadual e presidenta do PCdoB em Goiás, Isaura Lemos, ressaltou a importância do evento e do trabalho realizado no município. “Foi uma atividade muito importante. Tivemos a oportunidade de debater os desafios da segunda maior cidade do nosso estado. Conversamos também sobre a conjuntura política de Goiás e do Brasil e sobre as experiências socialistas ao redor do mundo. Foi um evento muito relevante para o crescimento do partido e também para a formação política para os nossos militantes”, frisou.