Dórinha: meme do prefeito de São Paulo vira piada nas redes sociais

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), virou meme nas redes sociais nesta quarta-feira (16), lançado pela página do Facebook "Soldadinhos de Chumbo". Trata-se de um anúncio fictício de um novo boneco do prefeito: o Dórinha, que "acompanha roupinhas para se fantasiar de todas as profissões, menos prefeito", ironizou o meme.

Meme Dorinha

O tucano utiliza de ações marqueteiras para se vestir de trabalhador, como gari, serviço de manutenção, agente de trânsito e até cadeirante.

O meme ainda faz piada com as viagens do prefeito, reforçando a ideia de que Doria já iniciou uma campanha eleitoral para 2018. "Você encontra Dórinha em todo o Brasil, menos em São Paulo".

Internautas pegam carona no meme e fazem piadas com a publicação como: "Que tal fazer igual à Barbie, com várias versões: Dorinha bombeiro, Dorinha gari…"; "Adquirindo o bonequinho você ganha também uma caixa de ovinhos…" (comentou um internauta lembrando do evento em que manifestantes acertaram ovo no prefeito); "Se a gente não tem prefeito, pelo menos de meme a gente é campeão!"; "O dia das crianças vem aí".