Para Dino seres humanos importam mais que a contabilidade pública 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) em artigo publicado neste domingo (13) ressaltou que apesar das graves dificuldades atualmente no Brasil, o país tem solução. “Não podemos perder a fé, o entusiasmo e a esperança”.

Governador defende suspensão da reforma da Previdência

Flávio Dino alerta a importância das decisões governamentais e suas repercussões na vida de cada brasileiro. “Penso que cabe a quem governa não se perder no cipoal de burocracia, normas e contas. É preciso lembrar que cada decisão de Governo tem repercussões na vida de seres humanos, que são a parte mais importante da “contabilidade pública”.

Por isso a importância de manter e criar movimentos sociais que possibilitam mudanças e transformações na construção de uma cidadania justa. O governo maranhense continua investindo em programas como o Mais Asfalto, Escola Digna, Mutirão Rua Digna, Mais Empresa e Mais Empregos, além de realizar concursos públicos, em uma época que todos têm evitado novas despesas por conta da recessão nacional.

Mesmo nesse momento de retrocessos do país causado pelo atual governo ilegítimo, o governo maranhense vem cumprindo a sua parte com a população. O estado do Maranhão teve o terceiro mês consecutivo com aumento no número de empregos formais, com saldo de 1.567 novas vagas. “Foi o melhor resultado do nordeste na criação de empregos e um dos maiores do país”, declarou o comunista.

Esse cenário não se repete em todos os lugares do país. “Os obstáculos são gigantescos, basta ligar a TV e ver notícias de outros estados para constatar isso”, escreveu Flávio Dino. Apesar dos empecilhos, é necessário fé e um olhar humanista dos governos para tirar o país do atoleiro.