América Latina

11 de agosto de 2017 - 10h37

Raúl Castro envia apoio e solidariedade a Nicolás Maduro

CubaDebate
Raúl reafirma apoio a Maduro e ao povo venezuelano  Raúl reafirma apoio a Maduro e ao povo venezuelano 

Na carta divulgada pelo portal cubano CubaDebate nesta quarta-feira (9), Raúl diz ter recebido as notícias sobre a eleição da Constituinte com “imenso júbilo revolucionário”. “Sem dúvidas este processo representa uma valiosa lição, que faz da Venezuela um símbolo para nosso continente, como afirmara Fidel com sua meridiana claridade”, escreveu.

Raúl fez referência a ações da oposição ao governo e à Constituinte, afirmando que “a experiência demonstra que cada ato de terror levanta a moral do povo, cada agressão o faz mais forte, cada golpe fortalece a unidade”.

“Virão dias de forte luta, de cerco internacional, de bloqueios, de limitações”, escreve Raúl, “mas também serão dias de criação e trabalho para os revolucionários e todo o povo venezuelano que, como até hoje, não estará sozinho e nos terá, os cubanos, na primeira fileira da solidariedade militante”, diz o presidente.

Leia a seguir a íntegra da carta de Raúl Castro a Nicolás Maduro:

Havana, 6 de agosto de 2017

“Ano 59 da Revolução”

Nicolás Maduro Moros

Presidente da República Bolivariana da Venezuela

Querido Nicolás:

Com imenso júbilo revolucionário soube dos resultados da eleição e da instalação da Assembleia Nacional Constituinte. Sem dúvidas, este processo representa uma valiosa lição, que faz da Venezuela um símbolo para nosso continente, como afirmara Fidel com sua meridiana claridade. A demonstração de apoio popular foi clara e forte, fiel ao legado do Libertador Simón Bolívar e do presidente Hugo Chávez Frias.

A experiência demonstra que cada ato de terror levanta o moral do povo, cada agressão o faz mais forte, cada golpe fortalece a unidade.

Certamente, virão dias de forte luta, de cerco internacional, de bloqueios, de limitações; mas também serão dias de criação e trabalho para os revolucionários e todo o povo venezuelano que, como até hoje, não estará sozinho e nos terá, os cubanos, na primeira fileira da solidariedade militante e mais comprometida com sua causa.

Um forte abraço,

Raúl Castro Ruz


Do Portal Vermelho, com Opera Mundi

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais