Casa de José de Alencar recebe programação especial de Dia dos Pais

A Casa de José de Alencar recebe, neste fim de semana (12 e 13), a Feira Maternando e Paternando com Amor, evento que irá reunir ações integradas e discussões de temas relacionados à área materno-infantil. A programação, gratuita e aberta ao público, contará com rodas de conversa, oficinas, workshops, além de atrações culturais para pais e filhos. Na ocasião, serão recebidas latas de leite para doação ao Iprede.

Casa de José de Alencar recebe programação especial de Dia dos Pais

As atividades iniciam no sábado (12), às 9h, com roda de conversa sobre o tema "Pré-natal compartilhado e parto adequado". Participa a equipe multidisciplinar formada pelos profissionais de saúde: Marcos Alencar, obstetra; Luciana Barbosa, pediatra; Krys Rodrigues, doula-psicóloga; Michele Barella, nutricionista; e Nirla Oliveira, enfermeira-obstetra.

Ainda pela manhã o público poderá conferir uma oficina de shantala (massagem para bebês), participar de aula de pilates, receber dicas de como perder peso após a gestação, participar de workshops sobre brincar e desenvolvimento infantil, além de um bate-papo com a coach de família Ananda Urias, sobre o tema "Mãe, profissional, dona de casa e o que mais a gente quiser. Sim, é possível".

A tarde do sábado segue, a partir das 14h, com oficina de medicamentos fitoterápicos caseiros, workshop sobre as dificuldades com a amamentação nos primeiros meses e palestra sobre os primeiros mil dias do bebê.

No domingo (13), Dia do Pais, os visitantes poderão participar, a partir das 8h, de piquenique ecológico e, às 9h, de aula sobre hata ioga, com Ernani Abrunhosa. Pais e filhos ainda se divertem, a partir das 10h, com uma apresentação da peça Frozen, com o grupo Bilu e Bila e dinâmicas e brincadeiras conduzidas pelo grupo Alegrando.

A Casa de José de Alencar fica na Av. Washington Soares, 6055. Programação completa e mais informações estão na página da Casa de José de Alencar no Facebook.