Manifestantes instalam galinha inflável com 'penteado' de Trump atrás da Casa Branca

A figura de uma galinha inflável com 9 metros de altura e um "penteado" muito parecido ao do presidente norte-americano, Donald Trump, foi instalada nesta quarta-feira (09/08) atrás da Casa Branca, em Washington.

chicken don

O objeto, chamado de "Chicken Don" ("Galinha Don" – "Don" de Donald Trump) foi usado por ativistas em uma manifestação que pede que Trump torne públicas suas declarações de renda à Receita Federal dos EUA – o que ele não fez durante a campanha.

Segundo a rádio KTSA, a iniciativa de colocar o inflável perto da Casa Branca foi do documentarista Taran Singh Brar. Ele próprio financiou a construção do balão.

De acordo com Brar, o inflável foi instalado para ridicularizar o presidente. "Estamos aqui para criticar o presidente com um líder fraco e ineficaz. Ele tem muito medo de publicar sua declaração fiscal", disse.

Trump, no entanto, não viu a “homenagem”, já que está fora da Casa Branca enquanto o edifício passa por reformas. O presidente dos EUA está em um dos campos de golfe de sua propriedade no Estado de Nova Jersey.