Luciana Santos: Retomar agenda de mobilização contra governo golpista

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) ressaltou aos comunistas em vídeo publicado nesta terça-feira (8) que o repúdio da sociedade brasileira ao governo golpista deve-se transformar em mobilização popular. “Devemos aproveitar este momento de indignação para conscientizar, incentivar o povo, mobilizar a sociedade. Somente a pressão popular pode mudar o estado das coisas”.

Luciana Santos - Foto: Reprodução/PCdoB

Luciana afirma que a instabilidade política continua. “Vivemos um momento de grave crise, o governo golpista tenta disseminar uma falsa impressão de que o país já está recuperado, porém, o quadro é outro. O país se desindustrializa, o governo entrega a riqueza nacional aos interesses estrangeiros, o sistema rentista continua lucrando. Enquanto isso, “a classe trabalhadora segue perdendo direitos, poder de compra e padece com o desemprego.”

“O desafio da esquerda e das forças democráticas é retomar a agenda de mobilizações, com unidade, contra o governo golpista. É preciso crescentemente reunir os mais amplos setores políticos, sociais e econômicos, construindo uma frente ampla com objetivo de retomar o governo do Brasil, superar a crise e implementar um novo ciclo de desenvolvimento”, orienta.

Assista a íntegra do vídeo abaixo: