Sou um soldado pela Venezuela livre, diz Maradona em apoio a Maduro

O ex-jogador argentino, Diego Maradona, enviou nesta segunda-feira (7), uma mensagem de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Em sua conta oficial no Facebook, o astro do futebol disse estar pronto para o chamado do chefe de Estado para ser um soldado em defesa da Revolução Bolivariana.

Nicolás Maduro e Diego Maradona - La Tercera

“Somos chavistas até a morte. Quando Maduro ordenar, estarei vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e os que querem se apoderar de nossas bandeiras, que ó mais sagrado que temos”, disse Maradona.

Ainda na mesma mensagem, Diego envia solidariedade ao povo da Venezuela e critica as atitudes da elite local que tem inflado a desestabilização do governo eleito democraticamente. “Vivam os venezuelanos de pura estirpe, não os venezuelanos interessados e envolvidos com a direita”.

Maradona brilhou não só entre as quatro linhas, mas também no campo progressista latino-americano. O jogador é famoso por suas declarações comprometidas com o desenvolvimento soberano da América Latina e nunca titubeou em apoiar os processos revolucionários, ou mais à esquerda, da região.