Maduro: Os terroristas dos EUA e da Colômbia não pararão nossa pátria

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse neste domingo (6) em seu programa de TV que na Venezuela há “um povo majoritariamente patriota, bolivariano, que quer a paz. Há um povo heroico visível”.

Nicolás Maduro - Fotos Públicas

Destacou a maciça participação nas eleições de 30 de julho para eleger os integrantes da Assembleia Nacional Constituinte, e rechaçou as pretensões de alguns meios de comunicação da direita de omitir o povo que se somou a este processo eleitoral.

Ao iniciar seu programa “Os Domingos com Maduro”, realizado no Parque Vinicio Adames, no estado de Miranda, felicitou o Exército Bolivariano por ter controlado o ataque terrorista perpetrado na madrugada contra o Forte Paramacay, situado em Valência, no estado de Carabobo.

O presidente falou por telefone com o comandante geral do Exército Bolivariano, o general Jesus Suárez Chourio, a quem enviou a seguinte mensagem: “Transmita toda a felicitação ao Exército Bolivariano, e eu vou informar agora sobre os resultados da ação antiterrorista”.

Depois desta ação, de tipo paramilitar, executada por um grupo de civis que vestiam uniformes militares e um primeiro tenente desertor, o chefe de Estado ratificou que seu governo continuará trabalhando pelo bem-estar do país.

“Que ninguém pare o ritmo. Chegou um novo tempo, o tempo constituinte, e não serão os terroristas que vêm de Miami e da Colômbia, uns mercenários, que pararão o ritmo desta pátria, desta revolução. Unidos, todos, sigamos com amor este tempo novo que vai nascendo”, assinalou o presidente.

Maduro também saudou a intenção dos partidos de oposição de inscrever candidatos para as eleições regionais, que serão realizadas em dezembro.

Mencionou entre as organizações que participarão a Ação Democrática, a Vanguarda Progressista, Um Novo Tempo e Vontade Popular.

Por outro lado, comemorou a designação por parte da Assembleia Nacional Constituinte, do presidente do Poder Cidadão, Tarek William Saab, como procurador geral da República, e destacou sua trajetória como defensor dos direitos humanos.