Aécio diz a Alckmin que candidato do PSDB será definido até dezembro

Após o aprofundamento do racha no PSDB por causa da votação da denúncia contra Michel Temer, Aécio Neves, presidente afastado da legenda, decidiu fazer um aceno ao grupo de Geraldo Alckmin e prometeu ao governador paulista que o presidenciável do partido será definido até dezembro deste ano, em convenção nacional. A informação é do Painel da Folha desta sexta (4).

Alckmin e Aécio hostilizados - G1

De acordo com a coluna, além de agradar o governador, "uma definição em dezembro seria um entrave para o prefeito de SP, João Doria, que disputa internamente com Alckmin e teria de assumir que pretende deixar a administração quase um ano antes da eleição."

Nas últimas semana, Doria tem feito uma agenda ligada a empresários. Ele falou para 460 lideranças em Curitiba, na quinta (3) e, na segunda (7), pretender viajar à Bahia. "Fará palestra e será homenageado."

Alckmin e Aécio falaram ao telefone na quinta, após a Câmara rejeitar a denúncia contra Temer por causa da delação da JBS. Os parlamentares ligados a Alckmin votaram a favor da investigação, mas foram derrotados. "Aliados do paulista admitem que o placar do tucanato na votação o deixou exposto. O resultado também fez com que Tasso perdesse força no jogo de pressão para forçar a renúncia de Aécio à presidência da sigla."

Com a derrota simbólica de Alckmin, Aécio decidiu que o PSDB não vai discutir mais o desembarque do governo Temer. Como um gesto de "grandeza", o senador mineiro deixou Tasso Jereissati no comando da legenda, interinamente.